Foi com muita unção e espírito de adoração que o Ministério de Dança Miriã teve um recomeço marcado por Deus no dia 09 de Julho de 2011.
O Ministério já existia há algum tempo na nossa igreja, a IBMR (Igreja Batista Ministério da Reconciliação), mas o Senhor despertou em nós algo que havia se perdido. Quero explicar o que aconteceu:
Eu, Aline, me converti no dia 11 de setembro de 2008, através da minha cunhada que já cultuava na IBMR, e no mês de dezembro ela me convidou para assistir a cantata de natal que é realiza todos os meses de dezembro na igreja.
A cantata foi maravilhosa, mas a minha maior surpresa foi ver as mulheres dançando juntamente com o coral, eu era nova convertida e não sabia que havia dança na igreja e neste dia foi "amor a primeira vista" pelo ministério.
Quando estávamos voltando para casa a minha sogra me disse:
- Aline, acredita que o Senhor me deu uma visão no meio da cantata? Quando as mulheres dançavam eu via você dançando junto.
Eu sempre gostei de dança, mas nunca tinha me interessado pelo ballet, na hora dei risada e nem dei importância para aquilo que Deus tinha revelado à minha sogra. Enfim, comecei a fazer aulas de ballet totalmente por "acaso" e então aquele amor a primeira vista pela dança começou a queimar no meu coração.
Passaram alguns meses, me batizei e fui crescendo nos caminhos do Senhor. Comecei a me interessar pelo ministério, mas eu falava para Deus que se Ele quisesse que eu participasse do ministério eu não iria me convidar, a líder teria que me chamar para que o Senhor confirmasse que era aquele meu chamado. E para a Glória do Senhor, no final do ano de 2009 fui chamada pela Gisele (líder geral da dança na IBMR) para participar dos ensaios e da cantata. Foi uma benção a cantata, mas eu ainda não tinha entendido o verdadeiro espírito da adoração!
Logo em seguida a Gisele convidou a mim e a Gabriela, uma jovem também integrante do ministério, para sermos líderes do Ministério Miriã (O ministério de dança na IBMR é divido por faixa etária e o ministério Miriã é aquele destinado às jovens e adolescentes). Não sabia nem o que fazer, não me sentia capacitada para isso mas o Senhor confirmou no meu coração e aceitei a liderança. 2010 foi um ano difícil para o ministério, pois começamos a ministrar aulas de ballet todo sábado e isso não estava acontecendo nos últimos tempos. Poucas compareciam, não era o costume e elas nem tinham muito interesse nas aulas. O ano todo treinamos e em 2010 mais uma vez a cantata foi maravilhosa, mas para muitas e para mim também, foi sem o verdadeiro espírito de adoração, mais uma vez.
A Gabriela se mudou para o Piaui no inicio deste ano, e fiquei liderando sozinha o ministério. Pensei em desistir, estava desanimada pela falta de interesse das integrantes do grupo, mas continuei pois o Senhor já estava com o plano de um recomeço para o ministério.
No ano de 2011 participei de um seminário de dança que foi ministrados por grandes grupos de dança do mundo gospel, foi ai que o Senhor me mostrou que ele queria mais de mim, mais do ministério, que Ele queria algo novo.
Desde 2009 não parei de frequentar aulas de ballet clássico e de ministrar aulas de ballet para as integrantes do ministério, o que foi essencial para ganhar experiência e intimidade com a dança.
As mudanças começaram quando o ministério foi dançar no aniversário da IBMR, foi uma dança cheia da ALEGRIA de Deus, foi diferente, foi impactante. Porém foi neste mês (Julho) que tudo mudou! A fundadora do ministério Miriã, a irmã Vera, pediu para nós preparamos uma dança para o chá das mulheres, que aconteceu no dia 09. O Senhor escolheu 3 de nós para ministrar a adoração através da dança: Eu, Jaqueline e Lorrane.
Nossos ensaios sempre tiveram orações, mas a maior parte do tempo passávamos dançando e acertando os passos. No primeiro ensaio para este chá passamos quase o ensaio inteiro orando porque queríamos algo diferente, algo que viesse totalmente do Espírito Santo de Deus. Montamos uma coreografia divida, em que hora dançávamos passos combinados e hora dançávamos espontâneo, conforme o Senhor nos conduzisse.
Tivemos uma semana de jejum e oração pois o Chá de Mulheres é um evento evangelístico, onde muitas mulheres necessitadas e não salvas vão para receber algo de Deus. Oramos e oramos muito antes da dança e quando subimos no altar foi algo sobrenatural, eu não podia ver ninguém, meus olhos só podiam ver os passos que o Espirito ia conduzindo em nós. Ministramos com amor, intensidade, unção e autoridade. Foi uma música de encorajamento junto com uma ministração que dizia: NÃO DESISTA!
E logo após a ministração nós descemos do altar e fomos para a sala das crianças que estava vazia. Normalmente depois da dança nós comentávamos sobre os erros, as gafes e etc.. Mas desta vez foi diferente, nós descemos e nos jogamos no chão onde nos prostramos e agradecemos intensamente à Deus por tudo que Ele tinha feito em nossas vidas e nas mulheres que ali estavam. Quando voltamos para o templo muitos testemunhos chegaram a nós, testemunhos de bençãos, de que havia sido uma dança "diferente".
Foi então que marcamos o RECOMEÇO do ministério e decidimos que, a partir desta data, nossa dança nunca mais seria a mesma!
Posto esta mensagem primeiramente para honrar o nome de Deus e dizer a todos que vão ler esta postagem que o Senhor é surpreendente e maravilhoso, não desista daquilo que Deus tem para você!
Em segundo lugar para todas as integrantes do ministério Miriã, para que tomem conhecimento do nosso novo tempo e recebam esta unção de renovo.
E finalmente peço desculpas pela grande postagem!rs Deus é maravilhoso e se preocupa com os mínimos detalhes, por isso não pude deixar de explicar tudo! Que Deus abençoe sua vida!
Aline Wachtler